Escola móvel do SESI/SENAI oferece cursos gratuitos em Janaúba

Roberta Bertolusci

Nove cursos gratuitos de iniciação profissional estão sendo oferecidos pela Escola Móvel do SESI/SENAI, instalada em Janaúba, desde o último dia 18 de fevereiro quando foi realizada a aula inaugural. A estrutura completa de tendas, que abrigam salas de aulas e oficinas, foi montada no Parque de Exposições onde permanece, por 30 dias, propiciando oportunidade de formação e qualificação profissional nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Atendimento ao Cliente; Auxiliar Administrativo; Oficina de Artesanato; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Eletricista Predial Assistente; Costureiro Assistente e Mecânico de Motos Assistente. São no total 300 vagas ofertadas e os partipantes recebem certificado. A formatura está prevista para o próximo dia 15 de março.

Os cursos profissionalizantes foram viabilizados através do Sistema FIEMG, em parceria com a Prefeitura de Janaúba e a ACIJAN (Associação Comercial e Empresarial). A iniciativa também teve o apoio do Sindicato Rural que disponibilizou as dependências do Parque de Exposições para a instalação da Escola Móvel.

O presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, que viabilizou a ida da Escola Móvel SESI/SENAI atendendo solicitação do prefeito da cidade de Janaúba, Yuji Yamada, explica que essa é uma nova porta que se abre para o conhecimento, para a formação humana e profissional de centenas de pessoas do município que, de outra maneira, não teriam acesso a um curso profissionalizante.