Prefeito Yuji honra compromisso e pagará 13° aos servidores contratados

Somadas, as folhas de 13° dos servidores efetivos e contratados equivalem a uma injeção de recurso de R$ 2.622.679,78 milhões no comércio janaubense

Graças a um planejamento e esforço financeiro a administração “Novos Caminhos” através da Secretaria de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, pagou em parcela única o décimo terceiro salário aos servidores efetivos, no último dia 22 de dezembro. O valor líquido é de R$ 1.298.457,72.  A prefeitura também vai pagar o 13°, aos servidores públicos contratados, R$ 1.100.739,78, somando um total de R$ 2.622.679,78.

De acordo com José Maria da Silva, Secretário municipal de Administração, Fazenda e Recursos de Janaúba, o pagamento dos contratados só será possível por conta do empenho do prefeito, Yuji Yamada e da própria Secretaria.

A medida beneficia 1.194 servidores que atuam em diferentes áreas da administração. Vale ressaltar, que desde á gestão de 2001, esses trabalhadores não recebiam o décimo terceiro que consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

José Maria, afirma que a prefeitura trabalha com a possibilidade de pagar o 13º aos contratados em uma só vez, após o dia 20 de janeiro de 2015. Caso essa possibilidade não se confirme, o pagamento poderá ser dividido em até três parcelas, tomando por base os meses de janeiro, fevereiro e março.

Com a fbolha de 13º salário dos contratados janaubenses, a Prefeitura terá uma despesa a mais de R$ 1.100,739,78 (líquidos).

Para o prefeito Yuji Yamada, mesmo com dificuldade para pagar o 13° dos contratados é válido o esforço financeiro feito pela administração, pois só, assim, foi possível honrar mais esse compromisso o que vai garantir um reforço financeiro no orçamento familiar desses trabalhadores.