Mais 420 famílias conquistam o sonho da casa própria em Janaúba

A entrega das chaves aos moradores foi feita pelo prefeito Yuji, e representantes da Caixa Econômica Federal.

A entrega das casas foi feita pelo prefeito Yuji Yamada e representantes da Caixa Econômica Federal, durante solenidade na tarde do dia 21 de dezembro, no próprio Residencial Jardim das Acácias, ao lado do Residencial Dona Lindu.

As residências, um total de 420, são financiadas a baixo custo pelo Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
As 420 famílias que agora residem no mais novo bairro de Janaúba, o Residencial Jardim das Acácias, passam a integrar uma nova estatística habitacional, a dos brasileiros que possuem casa própria.

Além do prefeito Yuji, representantes da Caixa Econômica Federal, das famílias beneficiárias, também estiveram presentes à solenidade os secretários, Euler Rodrigues (Promoção Social), Domingos (Duzinho) Pereira (Obras e Serviços Urbanos), os vereadores Carlos Isaildon, José Luiz dos Algodões, Sebastião Freire (Tião da Goiaba) e o padre Lucas, que realizou a Benção das chaves.

O prefeito Yuji falou sobre a importância da moradia própria e parabenizou a todas as famílias contempladas. Ele ainda fez questão de enaltecer a importância do programa Minha Casa, Minha Vida, ao agradecer o governo federal, autor da iniciativa.

MAIS RESIDÊNCIAS

Ao superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Gustavo Henrique Nogueira Sampaio, o prefeito janaubense informou que vai trabalhar pela aquisição de mais residências, já que para as 420 moradias entregues foram inscritas 2.700 pessoas.

O superintendente regional da CEF informou que as residências possuem prestações que variam de R$ 25,00 a R$ 80,00. O prazo do financiamento é de 10 anos e cada imóvel está avaliado em R$ 60 mil, porém os moradores só vão pagar a quantia de R$ 10 mil, já que, R$ 50 mil são subsidiados pelo governo federal.