PREFEITO ENTREGA PROJETO DE PLANO DIRETOR À CÂMARA

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, fez nesta quinta-feira (18), a entrega oficial do Projeto de Lei (PL) que trata da revisão do Plano Diretor e do Código do Uso e da Ocupação do Solo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Coelho, e ao vereador Adauri Cordeiro. O Projeto será apreciado pelos vereadores, que poderão propor alterações antes da aprovação em plenário. O prefeito elogiou a parceria com a Câmara e pediu agilidade na aprovação do PL. “O executivo preparou o Plano Diretor de forma correta, procurou atender as sugestões da comunidade e das entidades envolvidas. É um documento que foi muito estudado, seguindo orientações de engenheiros, arquitetos e técnicos da prefeitura. Acredito que apresentamos um projeto bem elaborado”, declarou.

Sérgio Coelho se comprometeu a agilizar a tramitação da proposta e disse ter certeza de toda colaboração possível por parte dos vereadores. “A Câmara é umainstituição comprometida e que procura desenvolver as suas funções com celeridade e excelência. Com responsabilidade e competência técnica, vamos procurar acelerar essa tramitação. Portanto, acredito que breve teremos o Plano Diretor aprovado, pois ele é muito importante para o nosso município” disse.
O município decidiu reformar a lei para atualizar os instrumentos que norteiam os crescimentos estrutural e geográfico da cidade. O Plano define as regras e diretrizes para o desenvolvimento de Janaúba nos próximos anos. Ao longo de 2014, o trabalho oportunizou a participação de toda a sociedade, por meio de entidades representativas. O secretário municipal de Planejamento, João Carlos Barbosa Santos, explicou que esta versão do documento aponta que a cidade cresceu em todas as regiões. “Foram incorporadas importantes questões ambientais e urbanas na nova versão” completou.