PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA COM A UNIMONTES, QUE BENEFICIA O CAPSI RAIO DE SOL

Na última segunda-feira, 08 de dezembro foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Janaúba e a Unimontes. No ato, de um lado, o Programa de Residência Multiprofissional de Saúde da Família, do Hospital Universitário Clemente Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES – representado pelo Coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional – COREMU – Professor Carlos Alberto Quintão Rodrigues, denominado convenente e de outro lado a Prefeitura Municipal de Janaúba, representada por sua Secretária Municipal de Saúde, Lara Jamille Silveira Silva, denominada conveniada. O objetivo do convênio é o desenvolvimento de uma ação compartilhada entre a Prefeitura e Unimontes, visando a cooperação técnico-científica, com a finalidade de 04 psicólogos selecionados em concurso realizar estágio no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil - CAPSi Raio de Sol – em Janaúba.

O evento ocorreu no CAPS e contou com a presença do Prefeito Yuji Yamada, da Secretária Municipal de Saúde Lara Jamille Silveira Silva, do Coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional, Professor Carlos Alberto Quintão Rodrigues, da Tutora do Núcleo de Psicologia – Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Professora Aparecida Rosângela Silveira, entre outras autoridades, da Coordenadora Municipal de Saúde Mental de Janaúba, a Psicanalista Marilena Soares Araújo, demais servidores da Saúde Mental, Conselheiros Municipais de Saúde e outros profissionais.

Com esse convênio o município de Janaúba será beneficiado pela melhoria cada vez mais da Saúde Mental, que segundo a Professora Aparecida Rosângela, é uma das melhores do Estado de Minas Gerais. Além disso o município estreita os laços com a UNIMONTES, abrindo portas paraoutros convênios.