JOGOS INTERNOS MOVIMENTAM A ESCOLA MUNICIPAL MADRE CÂNDIDA MARIA DE JESUS, NO SÃO LUCAS

A Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus, da comunidade do bairro São Lucas, uma das mais conceituadas do município de Janaúba, esteve bastante movimentada semana antepassada. A referida escola foi palco do V Jogos Internos. O evento aconteceu entre os dias 24 a 28 de novembro, no ginásio poliesportivo da própria escola.

A solenidade de abertura dos jogos foi prestigiada pelo prefeito Yuji Yamada, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Domingos Pereira da Silva (Duzinho), a diretora da escola, Rosângela Barbosa Soares, Leonardo Dias - representante da Secretaria de Educação, Izabel Pereira – Presidente da Associação Feminina do bairro São Lucas, Júlia Maria dos Santos – Presidente da Associação dos Moradores, Marisa Magalhães – Coordenadora do Programa Mais Educação e Luiz Carlos Oliveira (Professor Luizão), Diretor de Esporte do município de Janaúba.

Após a apresentação das equipes participantes: Amarela, Azul, Verde e Vermelha, execução do Hino Nacional Brasileiro, a aluna e atleta Jenuita do 7º ano juntamente com os demais atletas fizeram o juramento do V Jogos Internos da Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus.

Em seguida o aluno e atleta Anderson do 8º ano conduziu a tocha olímpica até a pira olímpica, permanecendo acesa por alguns minutos para a apreciação do público.

A solenidade contou com apresentações artísticas, como Flash Dance, Bobinho, Bambolê, dança com alunos da Academia Pegasus e Animadores de torcida. Todas as coreografias que arrancaram vários aplausos do público foram coordenadas pela professora de dança, Yara Teixeira de Souza.

A diretora da escola, Rosângela, durante a abertura dos jogos agradeceu a todos os envolvidos na iniciativa, e ressaltou sobre a importância do evento para os alunos e comunidade que compareceu em peso no poliesportivo.

Também, presente no local, o prefeito Yuji Yamada parabenizou os alunos pela participação nos jogos, e ainda enalteceu a pessoa da diretora que também conduziu mais uma edição dos jogos internos. Para ele o esporte deve ser sempre introduzido nos currículos escolares como forma de auxiliar na formação e condicionamento físico do aluno.

De acordo com o educador físico, Fredson (Bidê) de Jesus Bessa, os jogos foram divididos em quatro modalidades esportivas: Handbol, Futsal, Vôlei e Recreação do infantil ao 9° ano, com premiação de troféus e medalhas aos participantes.