JANAÚBA TEM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

JANAÚBA – O Município de Janaúba melhorou o desempenho na geração de empregos do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - do Ministério do Trabalho e Renda no período de 2013 a 2014. Foram gerados 1.048 novos empregos formais, cerca de 2,4% maior que todo o período de 2009 a 2012. Esse resultado revela uma marca positiva para a atual administração, que em apenas dois anos gerou mais empregos que os quatro da administração anterior.

Os setores que mais registraram aumento de empregos com carteira assinada foram os setores de Serviços (+419 postos), da Indústria de Transformação (+418 postos), do Comércio (+173 postos) e da Construção Civil (+71 postos). O prefeito Yuji Yamada comemora o resultado e planeja novas ações para que os números permaneçam positivos. “Estamos numa boa fase com a geração de empregos e vamos ampliar o apoio a novos investimentos para que essa tendência continue nos próximos anos”, disse o prefeito.