Notícias

Secretaria de Promoção Social de Janaúba e IFNMG oferece curso de Cuidador de Idosos

Você já ouviu falar de cuidador de Idosos? Essa é uma profissão que se destacado a cada dia, pois em algum momento da vida ao se tornar idoso o ser humano precisará de cuidados de alguém para realizar determinadas tarefas. Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, a profissão de cuidador de idosos está se tornando cada vez mais atrativa.


O número de brasileiros acima de 65 anos aumentará significativamente até o ano de 2060, indo dos atuais 75 para 81 anos e de acordo com o Ministério da Saúde, quase 4 milhões de idosos que vão precisar de cuidado de profissionais capacitados, caso dos cuidador de idosos.


No geral a profissão de cuidador de Idosos tem como objetivo satisfazer a alimentação, higiene, lazer e esporte de um idoso, indo além do que simplesmente dar banho, comida e remédios. O cuidador é capaz de trabalhar lado a lado com médicos e enfermeiros tamanha a importância do seu papel que por muitas das vezes até substituem o carinho da família, dependendo da situação em que se encontra o idoso.


Oportunidade de emprego


Pensando em oferecer oportunidade de trabalho e satisfazer o mercado a Secretaria Promoção Social de Janaúba em parceria com o Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais (IFNMG) de Janaúba oferece 40 vagas para o curso de Cuidador de Idosos. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e serão feitas na Secretaria de Promoção Social localizada na rua Américo Soares 760, Centro. Telefone: 3821- 4512.