Saúde Bucal de Janaúba recebe Prêmio Brasil Sorridente

O município é o único de Minas Gerais a ter esse reconhecimento, graças às políticas públicas de saúde, desenvolvidas pela Secretaria de Saúde janaubense

Recebendo a premiação a Coordenadora de Saúde Bucal Caroline D`Angelis Candida Vieira dos Santos. A direita da foto o Representante do Conselho Federal de Odontologia Jose Maria Moraes Mateus. A esquerda da foto o presidente do Conselho de Minas Gerais de Odontologia  Luciano Eloí.

JANAÚBA - O Conselho Federal de Odontologia entregou o “Prêmio Brasil Sorridente” aos municípios que se destacaram no trabalho dedicado á implantação de políticas públicas de saúde bucal.

Na categoraia de municípios com população entre 50.001 a 300.000 habitantes, Janaúba conquistou o quinto lugar em nível nacional, de melhores práticas públicas de saúde bucal, sendo o único município mineiro a receber o prêmio da edição Brasil Sorridente/2013.

A Coordenação Municipal de Saúde Bucal, enviou o Projeto “Janaúba Feliz Sorrindo com Saúde” para apreciação da Comissão do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, que fez a análise do desempenho dos municípios mineiros.

E no último dia 10 de outubro, Caroline D’Angelis Cândida Vieira dos Santos, Coordenadora Municipal da Saúde Bucal de Janaúba, recebeu o prêmio, na cidade de Belo Horizonte. Caroline ressalta que é uma conquista de toda a população de Janaúba e parabeniza Cirurgiões Dentistas, Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares de Saúde Bucal, que compõem a equipe.

Segundo, a Secretária Municipal de Saúde Lara Jamille Silveira Silva, além do empenho dos profissionais, os fatores que contribuíram para a conquista do prêmio foram 100% de cobertura das equipes de saúde bucal para toda população janaubense, ações de promoção de saúde voltadas para a escovação supervisionada, prevenção e diagnóstico do câncer bucal,  assistência odontológica especializada e o Programa de Educação Permanente (PEP) para profissionais da rede.