Padre José Antista recebe homenagem

Roberta Bertolusci

A celebração religiosa, em comemoração aos 50 anos de residência do Padre José Antista em Janaúba, foi marcada por muita emoção e homenagens. O pároco, que é conhecido pelo carisma, dedicação e participação no desenvolvimento político e social do município, recebeu o carinho de fiéis, de lideranças religiosas e da comunidade janaubense presente na Catedral Sagrado Coração de Jesus, durante a missa especial realizada na manhã do último dia 9 de fevereiro. No momento de condecorações, o padre José foi agraciado com uma placa de honra entregue pelo prefeito Yuji Yamada e a primeira-dama, Neuza Yamada.

A homenagem prestada pela Administração Municipal externou o respeito e reconhecimento aos 50 anos de sacerdócio e relevantes serviços prestados à população de Janaúba. O prefeito Yuji parabenizou o líder religioso e participou da confraternização realizada após a missa solene.

Foi preparado um grande bolo, em formato de uma bíblia, para celebrar meio século do padre José em Janaúba, abençoando muitas vidas. Dos 66 anos de atuação religiosa, 50 foram dedicados à comunidade gorutubana.