Notícias

Posse de aprovados no concurso público da Prefeitura começa dia 30

O Prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, anunciou na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro que a Prefeitura Municipal dará posse a 91 professores para habilitação em concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor Educação Básica II (PEB II). A Sessão Pública de Posse será dia 30/09/2014 às 08:00h na Câmara Municipal de Janaúba. O concurso público da Prefeitura desse município foi realizado em 2013, após ter sido suspenso na gestão anterior, pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) por falhas no edital elaborado pela Cotec - Comissão Técnica de Concursos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros em maio de 2012.

Após essas fases, o concurso foi enfim homologado em janeiro deste ano, pelo prefeito Yuji Yamada - gestão (2013/2016).

Os 91 professores citados, aprovados a serem empossados, fazem parte da primeira etapa dos servidores que ingressarão na administração pública municipal.
A publicação do ato de nomeação dos aprovados aconteceu na quarta-feira, 24 de setembro.

Para a segunda etapa, já foram convocados mais 107 aprovados para diferentes áreas da Prefeitura Municipal, e de acordo com a secretaria de Administração Municipal, eles têm até o dia 3 de outubro para apresentar a documentação legal exigida.
Já para a terceira etapa, a Prefeitura irá convocar mais 156 aprovados para assumir seus respectivos cargos.

Para o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, a posse dos candidatos aprovados representa segurança financeira, e estabilidade no serviço público. Ele declara que, tão logo foi homologado o concurso em sua administração, tem trabalhado sem medir esforços para, assim, garantir aos aprovados, o direito adquirido, que é uma garantia constitucional.

De acordo com o secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, José Maria da Silva, através da posse, o Município cumpri determinação legal, respeitando o direito de das pessoas que estudaram e conquistaram a aprovação no concurso. O secretário explica que, tão logo sejam empossados os aprovados serão, imediatamente efetivados em suas funções.