I seminário Regional de controle e combate à Leishmaniose (Calazar) supera expectativas dos organizadores

É positivo o balanço da Prefeitura Municipal de Janaúba, que através da Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Endemias, em relação ao I Seminário Regional de Controlo e Combate à Leishmaniose (Calazar), realizado em Janaúba, no último dia 26 de agosto, no Centro Cultural do Sindicato Rural.

O evento, que teve como objetivo levantar informações sobre a realidade da doença no município janaubense, bem como esclarecer dúvidas da população, levou expressivo público ao centro cultural.

Na oportunidade, houve palestras com as conferencistas, Bruna Dias Tourinho, referência técnica da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que falou sobre o tema: Programa de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral em Minas Gerais. Já a secretária municipal de Saúde de Janaúba, Lara Jamille Silveira Silva, proferiu palestra sobre a situação atual do município janaubense em relação ao combate a Leishmaniose, além de outros palestrantes que enriqueceram o evento com informações relacionadas à doença.