IFNMG apresenta diretor do Campus Avançado Janaúba, ao prefeito, Yuji Yamada

Em visita à cidade de Janaúba, na última quarta-feira, 27 de agosto, o reitor substituto do IFNMG - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, professor Edmilson Tadeu Cassani, reuniu-se com o prefeito janaubense, Yuji Yamada, o chefe de gabinete, Paulo André Nunes, e a secretária municipal de Educacão, Maria Marta Oliveira Santos Dias Guimarães.

Na oportunidade, o reitor esteve acompanhado dos professores, Alisson Magalhães Castro – Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, e Fernando Barreto Rodrigues, diretor do Campus Avançado Janaúba do IFNMG.

Na pauta da reunião, a nomeação do diretor do Campus do instituto em Janaúba, pelo Reitor professor, José Ricardo Martins da Silva, para atuar na gestão do referido campus no município e região.

Ainda na ocasião, os representantes do IFNMG, juntamente com o prefeito yuji Yamada, visitaram as obras de instalações que estão sendo edificadas para o citado instituto, bem como o espaço para o funcionamento provisório, cedido pela Prefeitura de Janaúba, localizado no Caic, no bairro Veredas.

Além de visita às obras e ao Caic, também visitaram o terreno onde será construído o Campus Avançado do IFNMG Janaúba.

Ainda de acordo com o professor Alisson Magalhães o IFNMG em parceria com a Prefeitura trabalham pelo funcionamento imediato dos cursos regulares levantados em Audiência Pública, este ano, no município para funcionamento previsto para fevereiro de 2015.

Os cursos são: Técnico em Informática, Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho.

A visita ainda serviu para tratar com o prefeito Yuji Yamada e a secretária de Educação, Maria Marta sobre a continuidade do processo de expansão do instituto no município visando novos cursos e a demanda via o Pronatec do Governo Federal.