Notícias

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PRESTIGIAM A II PARADA PEDAGÓGICA

Sucesso de público e organização. Assim foi a II Parada Pedagógica de 2014, que trouxe como tema: “A Ética e a Estética na Educação, realizada pela Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu dia 22 de agosto, no Centro Cultural do Sindicato Rural. Para prestigiar a parada, uma iniciativa da Educação, centenas de servidores da área, incluindo professores, pedagogos, enfim todos os profissionais lotaram o local do evento.  


Atentos, os servidores ouviram a secretária de Educação, Maria Marta Oliveira, que agradeceu a presença de cada um ao destacar a importância da parada para a classe, que tiveram um momento pensado para esses professionais desde o ano passado.


O prefeito Yuji Yamada agradeceu aos presentes e lembrou da importância em se desenvolver ações de capacitação voltadas aos profissionais da educação.


Como conferencista da palestra, “A Ética e a Estética na Educação”, a escritora e professora, Maria Aparecida Colares, falou aos educadores sobre o relevante papel do professor na sociedade, como formador do cidadão. Ainda teceu comentários quanto aos desafios que a profissão impõe à classe.   


 


Prefeitura faz balanço positivo do I Semináro Regional sobre o combate e controle da Leishmaniose (calazar)