SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA NOVO MODELO DE ATENDIMENTO DO CONSULTÓRIO NA RUA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Consultório na Rua lança apartir do dia 25 de agosto de 2014, novo modelo de atendimento, com objetivo de aproximar cada vez mais e facilitar o acesso do público alvo de qualquer faixa etária em situações como: dependência química (álcool e outras drogas), depressão e vulnerabilidade social.

No novo modelo a equipe do Consultório na Rua, que faz atendimento de Enfermagem e Psicossocial, terá pontos fixos: nas segundas-feiras, Praça da Igreja Santo Afonso no Bairro Rio Novo. Quartas-feiras na Praça do Cristo e nas sextas-feiras na Praça da Igreja Santa Cruz, sempre das 17:00H as 22:00H, com orientações, distribuição de preservativos, consultas e encaminhamentos para os serviços da Rede de Atendimento de Janaúba como o Caps, Capsi, Unidades de Saúde, Creas, Cras, Nasf e Conselho Tutelar. Nos outros dias da semana o atendimento é feito através de busca ativa em diversos pontos da cidade. Também são feitas visitas domiciliares solicitadas. Em finais de semana e feriados com eventos, quando necessário e previamente solicitado à equipe presta os seus diversos serviços.

“Toda a equipe do Consultório na Rua, que sempre trabalhou para prestar um bom atendimento á população de Janaúba, especialmente àqueles que mais precisam do seu serviço, busca melhorar cada dia mais, para que o corpo e a mente se encontrem em equilíbrio com o emocional e assim a nossa sociedade possa ser sempre mais saudável e feliz”, ressalta a coordenadora do programa, Iranete Pereira.

De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua, a missão desse importante programa é servir com amor, atenção e carinho a quem mais precisa de seus serviços.

Mais informações: e-mail: consultorionaruacnr@hotmail.com. Celular: 8406-3712.