PARCERIA FEITA PELA CASA DO EMPREENDEDOR DE JANAÚBA BENEFICIA COSTUREIRAS DE ASSOCIAÇÕES

(Por Camila Guimarães)
Com o objetivo de apoiar costureiras e incentivar a produção de peças para comercialização a Casa do Empreendedor de Janaúba firmou uma parceria importante com a Empresa Genius Indústria e Comercio do Vestuário LTDA de Montes Claros. Costureiras de Janaúba estão produzindo bolsas escolares que serão fornecidas para a empresa Genius que irá comercializar os produtos. Essa é uma excelente oportunidade para que mais pessoas tenham condições de ter fonte e renda através da atividade proposta.
Segundo a Agente de Desenvolvimento do Município de Janaúba, responsável pela Casa do Empreendedor, Iolanda Barbosa, a “Casa já está conta com associações e costureiras da cidade trabalhando ativamente nesse projeto, sendo uma das costureiras, pertencente à Associação Comunitária e Assistencial do Bairro Rio Novo, beneficiada por essa ação tão precisa e valorosa.” Iolanda informou que essa é apenas uma das várias ações que a Casa pretende realizar a fim de promover o empreendedorismo na região. Ainda segundo a Agente de Desenvolvimento, mais associações e costureiras, além daquelas que já estão trabalhando, serão captadas para trabalharem na confecção de bolsas. Vagas para costureiras particulares também serão abertas a fim de atender a demanda.
A casa do Empreendedor de Janaúba foi inaugurada no dia 24 de julho de 2014 e faz parte da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal. A casa foi criada em parceria com o SEBRAE com o objetivo de orientar, organizar, ajudar os Microempreendedores, Associações e Pequenos Produtores e Agricultores Familiares da cidade no que se referem aos documentos, notas fiscais, abertura de CNPJ, certidões dentre outros, para que os mesmos possam estar em dias com seus deveres e aptos para comercializar com empresas e prefeituras. Em breve a casa terá um contador que atenderá gratuitamente a todos esses comerciantes. A CASA DO EMPREENDEDOR DE JANAÚBA esta situada a Rua Salgado Filho, nº 352, Bairro Centro. Telefones para contato (38) 3821-6512 (38) 8407-3857.