Prefeito participa de confraternização com fornecedores do Banco de Alimentos, na Promoção Social

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada acompanhado de assessores e do vereador, Adauri Cordeiro participou, na manhã de

quinta-feira, 31 de julho, de uma confraternização dos agricultores familiares que fornecem alimentos para o Banco de Alimentos do município.

O evento foi realizado pela Secretaria de Promoção Social, em sua sede, na rua Américo Soares, centro.

Na oportunidade, o secretário Euler Rodrigues, que é o gestor da referida pasta falou sobre a importância do Banco de Alimentos para os pequenos produtores e as entidades beneficiadas, através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

Atualmente, segundo informou o secretário, este ano pouco mais de 100 agricultores familiares cadastrados, irão fornecer alimentos como frutas, hortaliças, carne e bolo a entidades que manipulam alimentos, caso do asilo São Vicente de Paulo, Apae e escolas públicas.

Dentro do programa, cada produtor tem uma cota anual de R$ 4.500,00 em alimento para fornecer ao Banco de Alimento. Para Euler, o PAA, é uma forma de fortalecer a agricultura familiar no município. O evento também serviu para que os agricultores assinassem um termo se comprometendo a atender a todas as exigências do programa, como produzir alimentos de qualidade.

O prefeito Yuji Yamada reconheceu a importância do Banco de Alimento para as entidades beneficiadas. Também agradeceu aos agricultores pela produção dos alimentos. Yuji relembrou que desde pequeno sempre trabalhou na terra. Ainda ressaltou a importância do trabalho para a família.

FEIRA LIVRE

O prefeito e o secretário Municipal de Agronegócios e Desenvolvimento Sustentável de Janaúba, José Cláudio Azevedo (Cacau) anunciaram que em breve a população irá contar com feira livre nos bairros da cidade. Com base no projeto da secretaria, a cada semana uma rua será fechada para receber os feirantes com suas barracas, facilitando assim, o acesso da população a produtos de qualidade.