Notícias

Prefeito de Janaúba é recebido no gabinete do Governador Anastasia

Já nos primeiros dias de mandato, Yuji Yamada participa de encontro oficial na Cidade Administrativa e reitera bom relacionamento com o Governo do Estado

Roberta Bertolusci

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, é um dos primeiros gestores da região a ser recebido, logo nos primeiros dias de mandato, no gabinete do Governador de Minas, Antonio Anastasia. No último dia 4 de fevereiro, o prefeito se reuniu com o Governador para tratar de assuntos primordiais para a vida dos gorutubanos e com foco no desenvolvimento da cidade. As dificuldades que o município enfrenta por causa da estiagem prolongada estão entre as principais demandas apresentadas, durante o encontro na sede do Governo de Minas. O prefeito buscou junto ao governador providências para amenizar os problemas acarretados pela seca.


A redução no volume de chuvas, nos últimos dois anos, provocou a diminuição, em dez metros, no nível da Barragem Bico da Pedra que abastece o Perímetro Irrigado do Gorutuba. Com a estiagem, a população sofre com a falta de água de qualidade para consumo e para a irrigação das lavouras. O problema foi discutido com o Governador do Estado que se referiu à região como um dos grandes polos de fruticultura e homologou o pedido de situação de emergência em Janaúba e Nova Porteirinha.


Foram protocolados ainda projetos importantes voltados para a infraestrutura urbana, como as obras de complementação da Avenida dos Gorutubanos e o recapeamento da avenida Marcelino Siqueira que dá acesso ao aeroporto de Janaúba e liga os bairros Jacarezinho e Barbosas passando pelo Santa Terezinha. Outras solicitações foram a agilização na construção do Centro Socioeducativo, o apoio e investimento na área da saúde. Segundo o prefeito Yuji Yamada, a reunião na capital mineira reiterou a parceria e bom relacionamento com o Governo de Minas na articulação de novos projetos e obras para cidade.


O deputado estadual, Luiz Henrique, e o secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, o deputado federal Eros Biondini, que intermediaram o encontro oficial, também estiveram no gabinete do Governador Anastasia acompanhando o prefeito Yuji Yamada e o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município de Janaúba, Dailton dos Santos Ferreira.