Prefeitura inicia obras de asfaltamento em 55 ruas no município

Além das obras de pavimentação, foram iniciadas a construção da Cozinha Comunitária Municipal e uma unidade do CREAS, localizada no bairro Veredas

Conforme o prefeito de Janaúba Yuji Yamada anunciou mês passado, a Prefeitura Municipal iniciou esta semana a execução de um pacote de obras no município. Com essa ação, estão sendo contempladas o total de 55 ruas com pavimentação asfáltica, além da construção da Cozinha Comunitária (espécie de um restaurante popular) e uma unidade do Creas – Centro de Referdência e Assistência Social, localizado no bairro Veredas.

De acordo com o prefeito Yuji Yamada, as obras vão beneficiar cerca de 15 bairros e dois distritos: Quem Quem com uma via (Rua Rio Verde) e Vila Nova dos Poções (asfaltamento da Avenida Central). A região central também é contemplada, vão receber asfalto as Avenidas Brasil e Marechal Deodoro da Fonseca.

De acordo com o prefeito, os recursos para as obras são oriundos de emendas parlamentares de deputados que são parceiros de Janaúba. Por isso, a Prefeitura firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento da execução dos serviços às empresas vencedoras dos certames licitatórios.

De acordo com o prefeito, na primeira etapa iniciaram os trabalhos de pavimentação de 36 ruas. Na segunda etapa que deve acontecer o mais breve, serão mais 13 novas ruas.

Na terceira etapa, receberão pavimentação, mais 6 ruas, além de obras de drenagens de pequenas bacias (locais que acumulam água) no período chuvoso).

Entre as 55 ruas, de acordo com o prefeito Yuji, está a Avenida Marcelino Siqueira, via de acesso entre o bairro Barbosas e o aeroporto municipal. Consta ainda do pacote de obras, o asfaltamento de mais 1.800 metros no trecho que compreende o acesso ao aeroporto e avenida principal do Jacarezinho, benefciando a população do referido bairro.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Janaúba, Renaldo Arley Carvalho Dias, as ruas a serem asfaltadas equivalem a aproximadamente 11 quilômetros de extensão.  Conforme edital de processo licitatório, as empresas vencedoras da licitação têm prazo de seis meses para a conclusão e entrega das obras à população.

"O asfalto chega para melhorar o tráfego e principalmente a qualidade de vida dos moradores, que sofrem com a poeira ou a lama. O nosso compromisso é garantir o bem-estar da população. Estamos tentando viabilizar novos recursos para que outras ruas também sejam atendidas" ressalta o prefeito Yuji.