Projeto Faça Justiça à Sua Saúde leva ações ao Fórum de Janaúba

A iniciativa que beneficiou profissionais e estudantes de Direito, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Poder Judiciário e OAB Janaúba

Na última quarta-feira, dia 21 de maio, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, Poder Judiciário e a 122ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Janaúba resultou na execução do Projeto Faça Justiça à Sua Saúde. O objetivo foi propagar a relevância da medicina preventiva, bem como proporcionar aos profissionais do Direito de forma a se conscientizarem e, também difundir meios eficazes de terem uma vida mais saudável.

O projeto Faça Justiça à Sua Saúde, foi colocado em prática no salão de Júri do Fórum de Janaúba. Na oportunidade, advogados, estudantes de Direito da Faculdade Vale Gorutuba – FAVAG, funcionários do Judiciário e do Ministério Público participaram do projeto, ocasião em que receberam orientações dos servidores da Secretaria de Saúde janaubense. Ainda puderam aferir a pressão arterial, realizar teste rápido para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Em culminância à execução do projeto Faça Justiça à Sua Saúde foi levada a efeito uma palestra sobre saúde bucal com distribuição de kits odontológicos e também orientação sobre doenças como a dengue, leishmaniose (calazar), diabete, coleta seletiva e divulgação do Projeto Mães de Minas, que visa combater o uso de drogas. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba.