Prefeitura vai antecipar salários de servidores para o dia 30

Secretário, José Maria, trabalhando para antecipar o salário dos servidores da Prefeitura janaubense

O secretário municipal de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, José Maria da Silva (Zé Maria Contador), também ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Janaúba, garantiu esta semana que neste mês de maio o pagamento dos servidores da Prefeitura será dia 30, sexta-feira, mesmo dia em que se inicia a 33ª Expô Janaúba, o maior evento da cidade e que promete movimentar o setor do agronegócio norte-mineiro.

Para o secretário, com a medida o funcionalismo vai receber os salários antes de o mês terminar, e assim vão poder prestigiar já, desde o início e exposição com dinheiro no bolso, sem ter que esperar a data normal de recebimento.

Vale ressaltar, que a quitação salarial sempre acontece no 5º dia útil do mês subsequente ao trabalho. Porém, em razão da agência do Banco do Brasil ser a mesma, responsável pelo pagamento da prefeitura e dos servidores do Estado, a instituição prioriza o 5º dia útil para efetivar o pagamento do funcionalismo estadual. Enquanto que, a liberação do salário dos funcionários da prefeitura que é em número bem menor ocorre após o pagamento do estado.

Na oportunidade o secretário José Maria, reconheceu o empenho da atual administração para manter em dia os compromissos inclusive salário dos servidores, que é prioridade.