Ator que protagonizou “super-herói” visita o prefeito Yuji

Ele veio à cidade produzir um documentário sobre prefeito e Janaúba para uma TV japonesa.

O Prefeito de Janaúba, Yuji Yamada recebeu na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, o ator japonês, Hiroshi Fujioka, famoso no cinema e na TV por interpretar personagens do universo dos super-heróis entre os anos de 1997 e 1998. Hiroshi, também ficou bastante conhecido por protagonizar o herói, Jaspion que fez parte da infância de muitas crianças espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil.

Em Janaúba, o ator em companhia de sua equipe de produção visitou o prefeito Yuji. Na oportunidade, ele informou que o objetivo da visita foi conhecer o prefeito que também é Japonês, e de espírito “Samurai” - que significa pessoas respeitadas, de bem, que se dedicam a ajudar o próximo, caso do empresário Yamada que, agora como prefeito conhece o outro lado de sua vida, já que, como gestor público tem a missão, através das funções que o cargo público lhe confere promover ações em benefício do bem comum, ou seja, de toda a comunidade. Ainda de acordo com Hiroshi, o prefeito Yuji carrega consigo a casta de um professor, que na cultura japonesa, significa uma filosofia que é conferida às pessoas de valores: morais, éticos, que se prestam a praticar o bem em meio ao ambiente social, visando sua melhoria, principalmente no aspecto social.

O ator Hiroshi já percorreu quase 200 países, mais precisamente em locais que são focos de pobreza com pessoas vivendo em dificuldades. Ao longo dessa caminhada que já dura anos, tem contribuído por meio de sua imagem, seu nome, no sentido auxiliar esses países na busca de recursos na tentiva de pelo menos tentar amenizar as desigualdades sociais.

O prefeito Yuji falou à imprensa e disse ter ficado emocionado pela referência à sua pessoa com o título de professor, pessoa de que carrega a filosia Samurai.

Durante a visita do ator à Janaúba, a sua produção fez várias imagens de todos os setores da Prefeitura, bem como da cidade, além de sonoras com o prefeito. O material será utilizado na produção de um documentário sobre o município de Janaúba.