Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação de Janaúba reuniu professores e diretores num clima de harmonia e comprometimento

Roberta Bertolusci

“Mudar é um ato de coragem”. A declaração foi feita durante Encontro de Profissionais da Rede Municipal de Ensino realizado na última sexta-feira, em Janaúba. A frase traduz o perfil da Administração “Novos Caminhos” que tem como foco o planejamento, o comprometimento e a vontade de mudar para melhor. É com esta seriedade que a Secretaria Municipal de Educação promoveu reuniões envolvendo professores, pedagogos e diretores.

Este ano, a secretaria optou por vários encontros, reunindo grupos menores de educadores para acertar os últimos detalhes para a volta às aulas. Além de apresentar a equipe de trabalho e desejar boas-vindas, as reuniões tiveram um caráter de motivação e congraçamento, num clima de harmonia e compromisso.

As escolas municipais Américo Soares, Marina Cordeiro (Apae), Madre Cândida, JIJA e Dalva dos Anjos sediaram os encontros que contaram também com a participação de estudantes. Na escola Américo Soares, um grupo de alunas emocionou ao apresentar uma coreografia em que a letra da música é baseada na oração do “Pai Nosso”.

Neste espírito de confraternização, responsabilidade e fé na vida e no poder transformador da educação, os profissionais da Rede Municipal de Ensino iniciam o ano letivo, inspirados no gênio Albert Einstein que dizia que “o sucesso vem de 1% de inspiração e 99% de transpiração”.