Cidade de Janaúba participa de evento no sul de Minas Gerais

Servidores da Prefeitura Municipal de Janaúba, vereadores municipais, representantes da Agência de Desenvolvimento da Serra Geral (ADESEG) e do SEBRAE de Janaúba, participaram na primeira semana de outubro, em Varginha, Minas Gerais, do IV Fomenta Minas. O evento foi promovido pelo Serviço de Apoio às Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE MG) através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e teve como objetivo fomentar de forma conjunta a aproximação entre os setores público e privado para ampliar o mercado das micro e pequenas empresas nas contratações públicas. Como público alvo, o Fomenta buscou atingir gestores públicos, como secretários e prefeitos, empresários, agentes de desenvolvimento local, vereadores e formadores de opinião.

O Fomenta é uma estratégia adotada pelo Sistema SEBRAE com o propósito de aumentar a participação das Micro e Pequenas Empresas no volume de compras dos órgãos dos governos e das empresas estatais proporcionando a aproximação ente pequenos negócios e grandes demandantes de serviços. A Secretária de Planejamento de Janaúba, Débora Zdradek de Mello disse que participar do evento em Varginha “permitiu o conhecimento e discussão de ações de desenvolvimento que serão promovidas na cidade de Janaúba contribuindo para o crescimento do município sendo este um dos objetivos do movimento Janaúba em rede, promovido pela cidade de Janaúba”.

Durante a participação no Fomenta Minas, Débora, juntamente com Arley Dias, da ADESEG, falaram sobre a implantação da Lei Geral na cidade de Janaúba e da necessidade de mudança de postura e atitude na forma de se relacionar com o poder público. Com apresentação, palestras, painéis temáticos, seminários, cursos e oficinas, além de encontros de negócios os participantes janaubenses tiveram a oportunidade de discutir e tomar conhecimento sobre os principais aspectos e temas da atualidade relacionados às compras governamentais.