Espaço Cultural terá curso de Balé Clássico

Inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro

Roberta Bertolusci

Com o propósito de ampliar a grade de cursos oferecidos no Espaço Cultural Central do Brasil, a diretoria municipal de Cultura incluiu as aulas de Balé Clássico. É mais um curso gratuito que está sendo disponibilizado para a juventude janaubense. Poderão se inscrever alunos da Rede Pública de Ensino e participantes de programas sociais. A intenção, segundo o diretor de Cultura, Ney Barbosa, é promover a inclusão e democratizar as oportunidades de acesso às capacitações. Ele explica que o balé é um curso especial, na modalidade dança, além de ser uma importante manifestação cultural.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 de fevereiro, no Espaço Cultural, localizado na Avenida Brasil, na região central de Janaúba. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 14h às 17h. Para se inscrever é preciso estar matriculado no Ensino Público ou inscrito em algum programa social. Os interessados deverão apresentar o comprovante de matrícula. Neste primeiro momento, serão oferecidas 50 vagas. As aulas estão previstas para iniciar em março, com turmas no turno da manhã e da tarde.

O curso de Balé Clássico será ministrado pela professora Débora Ruas.