Janaúba recebe Minas ao Luar neste sábado, cinco de outubro

Acontece neste sábado (05/10) na Praça Joaquim Maurício (Praça do Centro Viva Vida) a apresentação do Minas ao Luar. O show de seresta terá como atração o Grupo Voz e Arte que iniciou sua carreira em bares e casas noturnas de Belo Horizonte. O Grupo, que tem se destacado no cenário musical mineiro, se apresenta a partir das 21 horas em Janaúba.

O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) com apoio da Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Segundo o Coordenador do Departamento Cultura da cidade, Ney Barbosa, a vinda do Minas ao Luar ao município possibilita que os janaubenses tenham acesso a Música Popular Brasileira (MPB) de qualidade gratuitamente. “O Minas ao Luar é uma das melhores atrações culturais do Sesc.  Há bastante tempo estamos empenhados em  realizar esse evento na cidade de Janaúba. Com certeza esse será um momento de contemplação da Música Popular Brasileira.”, afirmou o Coordenador.

Ney informou ainda que o objetivo da atual administração é proporcionar aos janaubenses momentos únicos e expressivos em todas as áreas da música brasileira. Ele lembrou que o forró foi o primeiro estilo contemplado na ocasião do São João Gorutubano. Agora, o departamento oferece a população o que há de melhor no romantismo da MPB. Para os próximos eventos, ele afirma que a música regional será o destaque da vez durante a Semana de Arte e Cultura que será realizada ainda no final desse ano.