Cidade de Janaúba recebe o Programa Cultura Empreendedora

A Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, foi contemplada com o Programa Cultura Empreendedora. Desenvolvido pelo Sebrae, o programa influencia os municípios a melhorarem o ambiente empreendedor apoiando os pequenos negócios como forma de estimular o desenvolvimento local. A primeira capacitação desse trabalho aconteceu no dia 13 de setembro na Escola Municipal Américo Soares Oliveira, localizada no Bairro Barbosa. Participaram do encontro funcionários da rede municipal que irão empregar os ensinamentos aprendidos nas ações de desenvolvimento do município.

Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maria Marta Guimarães, a realização desse programa na escola “tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora no ambiente escolar estimulando os educadores e consequentemente os educandos a pensarem e agirem de modo empreendedor, envolvendo-os de forma prática, vivencial e lúdica.”.  Na ocasião Maria Marta agradeceu o apoio dado pelo Sebrae, na figura do Gestor do da Micro Região de Janaúba, Jadilson Borges, “por presentear o município com um projeto de suma importância para o crescimento da população janaubense e, consequentemente, da Cidade de Janaúba.”.

A expectativa da Prefeitura Municipal com a realização do Cultura Empreendedora no município é que, como a formação feita, os educadores e educandos possam desenvolver competências do comportamento empreendedor, ampliando conhecimentos sobre o mundo dos negócios. A aplicação do programa do Sebrae em Janaúba está alinhado ao Movimento Janaúba em Rede que busca a participação da sociedade na idealização e implantação de ações para o desenvolvimento de Janaúba. O movimento  implantado na cidade conta com a participação de instituições tais como Iter, Sebrae, Rotary Clube, Codevasf, Grupo 21, Senac, DER, Câmara Municipal de Janaúba, Emater, Rotay Janaúba Sul, Lions, Polícia Civil, OAB, Copasa, Associação Cultural, Adesg, Acijan, Polícia Militar, Sindprej além de Secretários Municipais.