Movimento Janaúba em Rede realiza curso para formação de líderes

Com o objetivo de formar e capacitar líderes para o melhor desempenho das atividades prestadas pelo município, a Prefeitura Municipal de Janaúba em parceria com o Sebrae - MG realizou nos dias 18 e 19 de Setembro o Curso de Liderança para o Desenvolvimento Local. O curso é uma inciativa do Movimento Janaúba em Rede, que busca através da união da sociedade o crescimento da Cidade de Janaúba. A capacitação foi ministrada pela Instrutora e Consultora do Sebrae Ana Maria Baldoni e contou com a participação de funcionários efetivos e contratados da prefeitura Municipal de Janaúba.

O Curso de Liderança para o Desenvolvimento Local teve o objetivo, como explicou a consultora, “de auxiliar na formação das lideranças locais incentivando atitudes que contribuam no dia a dia das organizações e comunidades, considerando que a competência de um líder é construída a partir dos conhecimentos que ele se preocupa em adquirir, das habilidades que ele busca desenvolver e das atitudes de querer fazer.” Segundo o Gestor do Sebrae Jadilson Borges, “a capacitação de liderança é uma das muitas ações que são e serão realizadas pelo Movimento Janaúba em Rede a fim de promover o desenvolvimento da Cidade de Janaúba”.

A Secretária Municipal de Planejamento, Débora Zdradeck de Mello, reforçou a “necessidade de que haja no ambiente público, pessoas preparadas pra liderar e realizar um bom trabalho”. O Prefeito Yuji Yamada que participou de  uma dinâmica feita pela consultora, cujo objetivo era colocar todos os servidores em posição de igualdade, afirmou que “a participação dos funcionários da Prefeitura, principalmente dos efetivos, no Curso de Liderança para o Desenvolvimento Local foi de extrema importância tendo em vista que eles serão os responsáveis por empregar os conceitos aprendidos na administração pública continuadamente.”.