Prefeito Yuji Yamada participa da entrega de produtos do Banco de Alimentos

O Prefeito Yuji Yamada participou na última terça-feira, 10 de setembro, no CAIC, da entrega dos alimentos pertencentes ao Programa Banco de Alimentos, do Governo Federal, na Cidade de Janaúba. Frutas, verduras, leguminosas e hortaliças foram distribuídas para 78 instituições carentes da cidade. Após a aprovação do projeto enviado pela Prefeitura de Janaúba ao Governo Federal houve o repasse da verba na ordem de 455 mil reais, pelo Governo ao Município, para que os alimentos fossem comprados de pequenos produtores rurais da agricultura familiar. No total, 150 pequenos produtores do município de Janaúba estão sendo beneficiados com essa ação.O Banco de Alimentos tem abrangência em todo o Território Nacional.

No Banco os gêneros alimentícios são recepcionados, selecionados, embalados e distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais e pessoas carentes. A Coordenadora do Banco de Alimentos de Janaúba, Ivete Coelho, informou que a “entrega dos produtos as pessoas carentes em Janaúba terá início na próxima semana. Ao todo, 70 famílias devidamente cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município serão contempladas. A entrega tanto para as instituições quanto para as famílias será feita semanalmente.”. Em Janaúba além de proporcionar que mais pessoas sejam beneficiadas com o recebimento dos produtos, o programa contribui para o fortalecimento da agricultura familiar que tem para onde escoar a produção.

Durante a entrega Yuji Yamada ressaltou a importância desse trabalho para a comunidade de Janaúba. “A alimentação saudável é fundamental para todo ser humano. Através do Banco de Alimentos garantimos que produtos saudáveis e de qualidade cheguem às pessoas que precisam. O trabalho realizado pelo Banco é de extrema importância para as instituições assistidas que dependem dos produtos recebidos para dar continuidade às ações feitas, e para os produtores da agricultura familiar que podem comercializam sua produção. Essa ação traz resultados significativos para a Cidade de Janaúba que garante emprego, renda e cidadania aos seus moradores. Assim, vamos continuar trabalhando para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas.”.