Prefeitura de Janaúba paga salários de dezembro

Além de quitar a folha, a atual administração pagou mais de R$ 300 mil em rescisão de contratos de secretários e cargos comissionados da gestão passada

No último dia 16, a Prefeitura de Janaúba pagou todos os salários referentes a dezembro de 2012. A Secretaria Municipal de Fazenda, Administração e Recursos Humanos informou que o município teve dificuldade para conseguir todo o dinheiro necessário para o pagamento porque, além de não ter ficado quantia suficiente em caixa, a folha teve um acréscimo de R$ 317 mil reais só de rescisão de contratos dos secretários e cargos comissionados da admnistração passada.
O novo secretário de Fazenda, Administração e Recursos Humanos, José Maria da Silva, explica que foi preciso aguardar a entrada de repasses constitucionais como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para reunir todo o valor necessário para quitar os salários dos servidores efetivos e contratados e, por isso, só conseguiram fechar a folha no dia 16 de janeiro.
De acordo com o secretário, os recursos próprios encontrados em caixa eram apenas de R$ 167 mil e o dinheiro de convênios e obras em andamento não pode ser mexido. Um dos motivos, segundo ele, que impediu que o pagamento dos servidores fosse feito, antes do meio do mês, foi o alto valor das rescisões de contratos que ficaram empenhadas junto à folha.
"Mesmo diante das dificuldades, a atual administração priorizou os salários, honrando com estes compromissos", ressalta José Maria ao dizer que já estão fazendo um planejamento para normalizar o pagamento dos funcionários, a partir do próximo mês. "A responsabilidade, organização e transparência serão a base deste novo Governo Municipal", ressalta o secretário de Fazenda.